Cotidiano

Ação arrecada fundos a menina com câncer

Silvana denunciou nas redes sociais a sua indignação pela situação que está passando

Uma corrente de solidariedade se formou para ajudar Sâmia Luíse Sanches Chiella, de sete anos, que luta contra um câncer. A mãe Silvana Sanches e o pai Leonardo Filipe Chiella estão em Curitiba com Sâmia para que ela possa receber acompanhamento. Serão mais de cem dias necessários para que ela faça o tratamento necessário para lutar pela vida. Além da preocupação com a saúde da filha, a professora Silvana Sanches também luta por justiça e pelo direito de poder acompanhar o tratamento da filha.

Silvana denunciou nas redes sociais a sua indignação pela situação que está passando. Silvana é professora do Estado e com recentes resoluções foi prejudicada por estar afastada em licença médica para cuidar da filha. “Minha filha está enfrentando um câncer e vai passar por um transplante e o meu empregador me pune por isso. Perdi as aulas extraordinárias e neste mês vou ficar sem salário no momento que mais preciso. Procurei ajuda de todas as instâncias e só ouvi promessas”, desabafa.

Silvana explica que de acordo com a lei do Estado como já tirou três meses em 2015 para cuidar da filha, parte desse período internada com ela, 60 e poucos dias, agora tem direito a três meses ganhando metade do salário e depois ficará sem nada. “Preciso de pelo menos seis meses para minha filha passar pelo transplante”, relata a professora. Silvana afirma que já procurou todas as instâncias e não conseguiu resposta. Enquanto uma solução não chega, uma corrente de ajuda alcança e dá forças à família.

Transplante de medula

Sâmia foi diagnóstica em outubro de 2015 de um linfoma linfoblástico de células T no mediastino e passou por cirurgia para retirada do tumor e em seguida deu início a um protocolo de quimioterapia o qual reagiu muito bem. Mas em dezembro de 2016 em um exame de rotina foram detectadas células cancerígenas no liquor do Sistema Nervoso Central, era o sinal que a doença estava voltando. Então foi dado início a um novo protocolo de tratamento. Foram feitos três ciclos do novo protocolo e uma nova avaliação. Para tristeza da família, a doença voltou agressiva e então foi indicado um transplante de medula óssea. Silvana explica que a luta agora é tentar realizar o transplante que para isso será necessário a permanência em Curitiba para a realização de uma bateria de exames.

Para doar

Quem quiser ajudar na recuperação de Sâmia pode entrar em contato por telefone ou fazer depósito, de qualquer valor, em agência bancária:

Leonardo Filipi Chiella – (045) 99105-7981  

Email: [email protected]

Dados Bancários

Sicredi

Agência: 0704

Conta: 13281-0                       

Silvana Aparecida Galdino Sanches – (045) 99942-8981/ 99113-3522

Email: [email protected]  

Dados bancários

Banco do Brasil                       

Agência 0587-8                       

Conta: 61577-3