O cascavelense Edivan Monteiro, da equipe Cascavel Diesel, foi um dos pilotos que mais evolui na temporada deste ano na Fórmula Truck. Ele se classificou em oitavo no Campeonato Interestadual, com 375 pontos; e nono na Copa Mercosul, com 175 pontos.
Edivan disse que se não fosse o problema de Guaporé, quando não pontuou e a etapa de Cascavel, de maio, quando foi 13º, poderia ter terminando entre os melhores do campeonato. “Foi um ano de evolução. Crescemos muito ao longo do campeonato. Por várias vezes, fui ao Top Qualifying”, frisa Edivan.
Edivan também é um dos primeiros pilotos a confirmar presença na Fórmula Truck em 2025. Ele continuará competindo com um Mercedes-Benz e aposta que será bem mais competitivo do que foi neste ano. “Já estamos trabalhando para a próxima temporada. Estou trabalhando para renovar o contrato com os patrocinadores e pretendemos realizar pelo menos um treino em janeiro. Estou confiante e só espero ter um pouco mais de sorte nas etapas de Cascavel. Correndo em casa é bom estar na briga pela vitória”, acentua Edivan Monteiro.
Pré-calendário da Fórmula Truck para a temporada 2025
16 de fevereiro – São Paulo (SP)
16 de março – Rivera (Uruguai)
13 de abril – Guaporé (RS)
18 de maio – Cascavel (PR)
15 de junho – Campo Grande (MS)
3 de agosto – A definir
14 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS)
12 de outubro – Tarumã (RS)
9 de novembro – Londrina (PR)
7 de dezembro – Cascavel (PR)