A Audi AG está se preparando para a maior ofensiva de lançamentos de sua história: serão mais de 20 novos modelos até 2025 – e mais de 10 serão elétricos. O primeiro deles será o novíssimo Audi Q6 e-tron, que está prestes a entrar na linha de montagem e marca a inauguração da eletromobilidade na sede da marca das quatro argolas em Ingolstadt, na Alemanha.
Antes da produção em série, o protótipo Q6 e-tron está sendo submetido a rigorosos testes no Norte da Europa, sob condições desafiadoras e rígidos regulamentos de segurança. A futura série de modelos é a primeira a ser construída sobre a nova plataforma tecnológica Premium Platform Electric (PPE, na sigla em inglês). Equipado com sistema eléctrico de 800 volts, motores eléctricos potentes e eficientes, um inovador sistema de gestão de baterias e carregamento, além de uma arquitetura eletrônica completamente nova, o protótipo Q6 e-tron representa o próximo grande passo na eletrificação e digitalização da gama de modelos da Audi.
O novo Audi Q6 e-tron será disponibilizado nas carrocerias SUV e Sportback e representa ainda a produção sustentável, a requalificação da mão-de-obra nas instalações de Ingolstadt e o futuro elétrico da empresa. A Audi está se transformando, em um ritmo crescente, em um fornecedor líder de mobilidade premium conectada e totalmente elétrica. E está fazendo isso a partir de bases econômicas sólidas: O Grupo Audi encerrou o ano fiscal de 2022 com recorde de resultados.
“A nossa estratégia Vorsprung 2030 fornece as respostas certas, mesmo em tempos de múltiplas crises”, afirma Markus Duesmann, CEO da AUDI AG. “Estamos completamente focados na sustentabilidade e avançando sistematicamente na digitalização e eletrificação de nossos produtos”.