Esportes

Paraná Clube recebe Chapecoense em duelo direto na zona da degola

Curitiba – Equipes ameaçadas pelo rebaixamento e que amargam jejum de vitórias, Paraná Clube e Chapecoense medem forças nesta quarta-feira num duelo direto dentro do grupo dos quatro últimos do Brasileirão, às 21h, na Vila Capanema, pela 23ª rodada.

O time paranaense não venceu há oito jogos e amarga a lanterninha da classificação, com 15 pontos. Já a equipe catarinense vem de três derrotas seguidas e ocupa a 18ª posição, com 21 pontos.

Em busca da reação, o Paraná quer aproveitar os dois jogos seguidos que fará em casa, já que no fim de semana receberá o Santos. O time espera mais chances de vitória contra adversários que buscarão a vitória em Curitiba, como tentou o líder São Paulo, que só conseguiu um empate no último jogo da Gralha em casa.

Nas duas últimas rodadas o Paraná atuou como visitante e perdeu pelo placar mínimo para Corinthians e Sport. Antes, também fora de casa, havia perdido para o vice-líder Internacional também por 1 a 0. Essa sequência de jogos marca o retorno do técnico Claudinei Oliveira, que hoje não conta com o atacante Silvinho, lesionado, nem com o volante Jhonny Lucas, suspenso.

Em contrapartida, o treinador tem a volta do volante Leandro Vilela, que cumpriu ausência automática em Pernambuco. Já a expectativa fica pela estreia dos atacantes Deivid e Ortigoza, contratados na última sexta-feira.