Variedades

Oktober: Casal Infantil Fritz e Frida

A Oktoberfest 2018 de Marechal Cândido Rondon promete ser para todas as idades. Exemplo disso é o 2º Kinder Tanz, que será na tarde do sábado dia 20 de outubro. Haverá encontro de grupos folclóricos da região oeste do Paraná e concurso para a escolha do “Casal Infantil Fritz e Frida 2018”. Para o concurso, as inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira (8) e deverão ser feitas na Secretaria de Cultura, anexo à prefeitura.

Os casais candidatos deverão ter a idade entre 3 e 11 anos. Os responsáveis pelos menores deverão provar residência no Município de pelo menos um ano e os candidatos devem estar matriculados em um dos Grupos Folclóricos de Dança Germânica e também na rede municipal de ensino.

Para fazer a inscrição, o candidato deve encaminhar com a ficha de inscrição os seguintes documentos: cópia do RG e do CPF, comprovante de residência e o termo de responsabilidade assinado.

O concurso tem como objetivo principal promover a cultura germânica entre as crianças que participam das atividades culturais do Município por meio dos Grupos Folclóricos de Dança Germânica.

Atualmente o Município possui dez grupos, dos quais seis são compostos por crianças, três deles realizados em Cmeis, um na escola municipal do Distrito de Iguiporã e dois no Projeto Educando com Arte Música e Dança, promovido pela Secretaria de Cultura na Escola de Artes.

A pedido dos pais e dos familiares dos integrantes dos grupos, surgiu a ideia da realização do concurso do Casal Infantil Fritz e Frida 2018, para representar o Município de Marechal Rondon.

Trajes e acessórios

Os casais candidatos deverão providenciar um traje típico alemão para o dia do concurso. O traje feminino deve ser composto por: blusa branca, vestido ou saia (na cor de sua preferência), bombacha (branca), avental, meias três quartos branca, sapato na cor preta e preferencialmente estilo boneca, além de tiara com flores tipicamente no estilo germânico.

O traje masculino deverá ser composto por: calça até altura do joelho com suspensório, camisa branca, meias brancas, sapato preto e chapéu, além de gravata e colete, que neste caso, são opcionais.