Curitiba – A 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será encerrada neste fim de semana para então dar início à contagem regressiva de cinco jogos para cada equipe para o fim da competição. Para o Londrina, o compromisso é nesta sexta-feira num confronto direto com o Vila Nova, às 19h15, no Estádio do Café.
O Tubarão paranaense é o sétimo colocado com 47 pontos e o Tigre goiano é o quinto com 51, a um ponto do G4, que também nesta sexta-feira terá um duelo interno entre o quarto colocado Avaí (52 pontos) e o terceiro colocado Goiás, às 21h30 em Goiânia, valendo a vice-liderança.
Por tudo isso, o Londrina encara a partida de hoje como decisiva para suas pretensões de ascensão à elite nacional. Como trunfo, conta com o moral elevado pelas duas vitórias seguidas no campeonato, o que aumentou sua sequência de invencibilidade para sete jogos. Além disso, o técnico Roberto Fonseca tem os retornos do zagueiro Dirceu e do artilheiro Dagoberto, ambos de volta de suspensão.
No Vila Nova, que se vencer entra no G4 – pode até assumir a vice-liderança – e praticamente elimina um adversário direto, o técnico Hemerson Maria não conta com seu maestro Alan Mineiro, lesionado, nem com o zagueiro Wesley Matos, suspenso.
Coritiba inicia “missão impossível”
Para o Coritiba, a 33ª rodada da Série B também é decisiva. Afinal, precisa vencer o Paysandu se quiser manter vivo o sonho de voltar à Série A. Com o elenco completo à disposição, o Coxa desafia o Papão no último jogo da rodada, às 18h30 deste sábado. Para manter chances de acesso, o Coritiba precisa vencer as seis partidas que lhe restam até o fim do campeonato. A maior sequência que conseguiu emplacar até agora foram dois triunfos.