Esportes

Renan Barão encara Dillashaw em busca de feito inédito para o Brasil

Se Barão reconquistar cinturão, o País volta ao topo do esporte

Chicago – Quando Renan Barão entrar no octógono do UFC Chicago, neste sábado (25), ele terá antes de mais nada a missão de recuperar o cinturão dos galos em posse do carrasco TJ Dillashaw desde maio de 2014 e se vingar do nocaute sofrido. Mas se tudo der certo, o triunfo irá representar um feito inédito para o Brasil no mundo das lutas.

Atualmente com três campeões absolutos na maior organização de MMA do mundo, o quarto título seria um feito nunca antes alcançado – o Brasil já teve quatro cinturões em 2012, mas um deles era interino. Se Barão reconquistar o cinturão na divisão dos Galos o País volta ao topo do esporte para brigar de igual para igual com os Estados Unidos.

Para recuperar o cinturão, o brasileiro terá de decifrar o jogo de TJ Dillashaw. O americano surpreendeu Barão em maio do ano passado, nocauteou o potiguar e já defendeu o título uma vez, passando por Joe Soto, também por nocaute.

Apesar de ser azarão nas casas de apostas – assim como foram Rafael Dos Anjos e Fabricio Werdum antes de baterem Anthony Pettis e Cain Velásquez, respectivamente -, Barão mostra confiança para recuperar o título e até pega uma motivação extra nos últimos resultados para alcançar o triunfo na revanche histórica.

“O Werdum fez uma grande luta. Ninguém esperava o que aconteceu, muita gente não esperava que ele fosse vencer o Cain Velásquez, mas ele provou que nós podemos para quem não acredita no nosso trabalho. O público pode esperar um Renan Barão lutando para frente, como sempre lutei, tentando nocautear ou finalizar a qualquer momento. Estou treinando bastante e recebendo toda essa energia positiva da galera. Pretendo dar o meu melhor”, prometeu.

Além de Barão x Dillashaw, o UFC Chicago conta ainda com o duelo entre Miesha Tate e Jessice Eye, além do confronto entre os Leves Edson Barboza e Paul Felder. O evento começa a partir das 18h deste sábado.

Confira as lutas do UFC Chicago:

Card principal: TJ Dillashaw x Renan Barão; Miesha Tate x Jessica Eye; Edson Barboza x Paul Felder; Joe Lauzon x Takanori Gomi; Gian Villante x Tom Lawlor;

Card preliminar: Jim Miller x Danny Castillo; Kenny Robertson x Ben Saunders; Eddie Wineland x Bryan Caraway; Daron Cruickshank x James Krause; Ramsey Nijem x Andrew Holbrook; Jessamyn Duke x Elizabeth Phillips; Zak Cummings x Dominique Steel

(Com informações do Lance!)