Esportes

Dirigente do Bayer Leverkusen diz que clube já tem acerto com Aránguiz

Clube alemão estaria disposto a pagar 11 milhões de euros pelo volante chileno

Porto Alegre – Charles Aránguiz já tem um acordo com o Bayer Leverkusen (ALE). Pelo menos é o que garante o gerente de futebol do clube alemão, Michael Schade. Em entrevista ao jornal Express, o dirigente afirmou que o volante, que também interessa ao futebol inglês e francês, já aceitou a proposta do Leverkusen. Agora, resto o acordo com o Internacional.

“Seguimos otimistas. Estamos desde o início do ano de olho no jogador, por isso nosso departamento de olheiros merece destaque. Aránguiz quer vir para nós. Já temos um acordo com o jogador, mas não com o clube”, afirmou Michael Schade ao jornal alemão.

De acordo com a imprensa alemã, o Bayer Leverkusen estaria disposto a pagar 11 milhões de euros – R$ 41 milhões – por Charles Aránguiz. Porém, a expectativa do Colorado é vender o camisa 20 por pelo menos 15 milhões deu euros – R$ 56 milhões. Além do Bayer, Olympique de Marseille (FRA) e Leicester City (ING) estão interessados no volante.

Em janeiro de 2014, Aránguiz chegou ao Internacional emprestado pela Universidad de Chile. Rapidamente, o futebol do chileno, de 26 anos, se destacou em Porto Alegre, e o Colorado comprou cerca de 30% de seus direitos federativos, em junho, antes da Copa do Mundo de 2014. Os 70% restantes pertencem a um grupo de investimentos, sendo que o Colorado pode adquirir ainda 20%.

(Com informações do Lance!)