Esportes

Após escândalo, Fifa entrará no Museu da Máfia a partir de setembro

O setor destinado ao organismo será chamado de ?O lado mais feio do futebol?

Las Vegas – A partir do dia 1º de setembro, o Museu da Máfia, em Las Vegas, nos Estados Unidos, reservará um espaço para a Fifa, entidade protagonista do maior escândalo de corrupção da história do futebol.

O setor destinado ao organismo será chamado de “O lado mais feio do futebol” e ficará em exibição permanente. O espaço contará com fotos, recortes, textos e arquivos que revisitam as maiores denúncias contra a Fifa. O episódio mais recente, deflagrado no fim de maio, também estará presente.

Inaugurado em 2012, o Museu da Máfia conta três andares, onde exibe a trajetórias das famílias mais poderosas da Nova York do século 20. Documentos históricos e relatos de como os criminosos burlavam a Lei Seca são, até agora, as maiores atrações do espaço. No entanto, o diretor Dennis Barrie acredita que a exposição da Fifa poderá atrair um número maior de visitantes.

Há dois meses, sete dirigentes da Fifa, incluindo o ex-presidente da CBF José Maria Marin, foram detidos como resultado das investigações do FBI e de autoridades suíças.

(Com informações do Lance!)