Cascavel – Grupo chamado da morte, a chave B da segunda fase do Paranaense de Futsal tem novo confronto de gigantes neste sábado (27) entre Cascavel e Marechal Rondon, às 19h, no Ginásio da Neva, pela segunda rodada da segunda fase.
O clássico oestino, que decidiu as edições 2013 e 2014 do campeonato com uma vitória para cada lado, vale a manutenção da liderança para os rondonenses, enquanto pode significar alcançar o topo da tabela para os cascavelenses – desde que o Ponta Grossa tropece em casa para o Dois Vizinhos, também nesta noite.
O Cascavel também busca a primeira vitória sobre o Marechal em 2015. Até agora, os dois ficaram frente a frente quatro vezes na temporada, com duas vitórias do time amarelo e dois empates. Os triunfos dos rondonenses foram pela Copa dos Campeões do Paraná, em Guarapuava, e pela Liga Nacional, em Marechal, ambos por 2 a 1. Já os empates foram pelo Paranaense: 3 a 3 na Neva e 2 a 2 no Ney Braga.
A partida desta noite é decisiva para as pretensões do Cascavel no campeonato, pois será a penúltima em casa. Depois, serão dois desafios em sequência fora, em Dois Vizinhos e Ponta Grossa. O time só retornará à Neva no dia 19 de setembro para receber o Caramuru, pela última rodada da segunda fase.