Brasília – A CPI do Futebol irá investigar todos os acordos de patrocínio realizados pela FPF (Federação Paulista de Futebol) entre os anos de 2005 e 2015, período em que a entidade foi presidida por Marco Polo Del Nero, atual presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Em audiência realizada no início da tarde desta terça-feira (1º), foram aprovados requerimentos que solicitam documentos envolvendo todas as 27 federações estaduais e seus dirigentes, em especial a entidade paulista.
Presidida pelo senador Romário (PSB-RJ), a CPI do Futebol também solicita a entrega de cópias dos contratos à General Motors, parceira da FPF nos últimos dez anos. No requerimento aprovado envolvendo a entidade paulista, há a solicitação ainda da relação dos recursos recebidos pela federação em decorrência desses contratos.
Na próxima quinta-feira, dia 3, a CPI do Futebol terá audiência com depoimento do jornalista britânico Andrew Jennings, conhecido como o inimigo número 1 da Fifa e que denunciou Ricardo Teixeira e João Havelange pelo recebimento de propina no valor de US$ 9,5 milhões para beneficiar a empresa ISL em contratos da Copa do Mundo.
(Com informações do Lance!)