Esportes

Grupo da morte tem equilíbrio a três rodadas do fim da segunda fase

Briga pelas vagas nas quartas de final ficou ainda mais acirrada

Cascavel – Considerada a chave da morte na segunda fase do Paranaense de Futsal, o Grupo B teve as equipes igualadas em número de jogos realizados na noite de segunda-feira, após a vitória do Caramuru por 5 a 4 sobre o Guarapuava, em Castro. Com isso, a briga pelo G-4 e consequentemente pelas vagas nas quartas de final ficou ainda mais acirrada para as próximas três rodadas.

Enquanto no Grupo A apenas duas equipes têm sete jogos realizados, na chave B todas já aturam sete vezes na segunda fase, o que dá a real disparidade entre elas na classificação, que tem o Marechal em primeiro com 15 pontos e o Ponta Grossa em segundo com 13.

Depois, apenas um ponto separa Cascavel (9) de Caramuru (8) e Guarapuava (8), que saiu do G-4 com a derrota em Castro. Na sequência está o Dois Vizinhos, com apenas dois pontos e praticamente fora da briga.

O time de Castro e o atual campeão, inclusive, devem polarizar a disputa por uma vaga à próxima fase. O segundo pelo fato de ainda ter pelo caminho Marechal e Ponta Grossa, ambos em casa, além do Dois Vizinhos, fora.

Já o Caramuru jogará em Marechal, receberá o Dois Vizinhos e desafiará o Cascavel na última rodada, a que definirá as oito equipes das quartas de final (quatro de cada grupo). Os cascavelenses também medirão forças com Dois Vizinhos e Ponta Grossa, em ambos os casos fora de casa.

Com a calculadora na mão para fazer as contas de olho na próxima fase, as equipes começarão amanhã a 3ª rodada do returno, com Guarapuava x Ponta Grossa e Marechal x Caramuru pelo Grupo B e Umuarama x Foz Cataratas pelo Grupo A.