Toledo – A atleta toledana Morgana Gmach está confirmada no conjunto brasileiro de ginástica rítmica que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica em Sttutgart, a partir da próxima semana, na Alemanha.
A equipe do conjunto será a mesma que representou o País nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, conquistando duas medalhas de ouro e uma de prata. Além de Morgana. integram o grupo as ginastas Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini (de Cambé), Dayane Amaral (de Curitiba), Emanuelle Lima e Jéssica Maier, sob o comando da técnica londrinense Camila Ferenzin.
As ginastas embarcarão segunda-feira (7) para Sttutgart, onde Morgana irá encontrar a também toledana Angélica Kvieczynski, que competirá no individual e seguirá hoje para a Alemanha após passar um período de aclimatação em Viena, na Áustria, com a técnica Anita Klemann e a ginasta capixaba Natália Gáudio, a outra representante do País no individual.
O Mundial de GR é seletivo para os Jogos Olímpicos Rio 2016, no qual o Brasil já tem vaga garantida por ser do país sede. Assim, a meta da equipe brasileira é superar a 15ª posição da última edição.
As apresentações dos conjuntos em Sttutgart serão de 11 a 13 (quinta a domingo), depois das exibições das séries individuais, que começarão já na segunda-feira.