Cotidiano

Pokémon Go: turistas têm bons motivos para baixar o jogo

ecsImg300214286_1-8-8932335388173037748.jpgRIO – Uma febre mundial. É como pode ser definido o jogo para smartphones Pókemon Go, lançado este mês pela Nintendo nos Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália, e que tem levado centenas de pessoas para as ruas em busca de pokémons escondidos nas cidades. E há razões para que os viajantes entrem na onda.

O jornal americano USA Today elaborou uma lista com cinco motivos pelos quais os turistas devem baixar o app. A principal delas, segundo Jelisa Castrodale, autora da reportagem, é exatamente o fato de que a ferramenta te leva para as ruas, abrindo a possibilidade de conhecer locais e pontos turísticos que não estavam planejados no roteiro.

BV-Pokémon

Isto porque o jogo usa realidade virtual associada ao sistema de localização por satélite (GPS) para espalhar pokémons pelas cidades. O objetivo é colecionar os bichos, que só podem ser visualizados e capturados com o telefone.

Os pokémons ficam escondidos em museus, parques e até restaurantes, e alguns deles, inclusive, oferecem descontos para quem estiver usando o aplicativo.

Outra boa razão para aderir ao sucesso mundial – que ainda não chegou no Brasil – é, segundo a autora, a possibilidade de conhecer outros usuários, já que muitas pessoas acabam se reunindo no mesmo lugar atrás dos bichinhos eletrônicos.

“É uma ótima forma de começar um assunto também”, frisa a jornalista.

Pokémon Go está disponível para as plataformas IOS e Android, mas ainda não está presente no Brasil, ou seja, os monstrinhos ainda não podem ser “encontrados” pelas ruas.