Os torcedores que estão se animando com a proximidade dos Jogos Olímpicos e se arrependem de não terem tentado com antecedência comprar ingressos para as sessões mais concorridas terão uma última grande chance ao meio-dia de amanhã. O comitê organizador vai colocar à venda cerca de 100 mil bilhetes de todas as modalidades, incluindo também as cerimônias de abertura e de encerramento.
A compra poderá ser feita pelo site rio2016.com/ingressos ou nas bilheterias físicas. São cinco delas no Rio: Maracanã (em frente à Rampa da UERJ); shopping Via Parque, na Barra; shopping Leblon; e estações de trem Central e Maracanã.
A carga de ingressos não deverá ser grande para os eventos mais concorridos, como as finais do futebol, do basquete ou do atletismo, então é importante que os torcedores interessados estejam prontos para fazer a compra já ao meio-dia. Os ingressos de alta demanda devem se esgotar em poucas horas.
Esportes que estavam esgotados há bastante tempo, como o tênis, também terão novas entradas à venda.
FUTEBOL LIDERA VENDAS
Depois, nas vésperas das sessões, é possível que surjam novos ingressos para comercialização, por causa da contingência de bilhetes por força legal (por exemplo, a reserva para torcedores portadores de necessidades especiais, cuja demanda nem sempre requer todos os ingressos reservados). Agora, porém, é a chance mais segura de conseguir as entradas mais procuradas.
No último balanço feito pelo comitê Rio-2016, no início do mês, já haviam sido vendidos 4,3 milhões de bilhetes (o total é de 6 milhões). O futebol é o esporte que mais vendeu entradas, por causa do número de jogos e da alta capacidade dos estádios (Rio, São Paulo Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Manaus são as sedes).
Em seguida, basquete, vôlei, atletismo e handebol completam o top 5 das modalidades que mais venderam ingressos.
Depois do Rio, os quatro estados brasileiros que mais compraram bilhetes foram São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia. O público pode pagar à vista ou parcelar em três vezes no cartão de crédito Visa.