
Os objetivos são reunir informações sobre o Plano Operativo, facilitar o acesso aos documentos relacionados às ações de vigilância sanitária e dar transparência à atuação do SNVS durante o período das duas competições. Na página, estão disponíveis orientações, legislações, notícias, dicas e informações para o cidadão, para os entes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), para as empresas fornecedoras de serviços e para a imprensa. A página também conta com uma versão em inglês, voltada para o público estrageiro.
De acordo com a Anvisa, o Plano Operativo traz as ações planejadas pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária para prevenção de riscos provenientes do consumo de produtos e serviços relacionados à saúde, durante o período dos jogos. Além disso, inclui as ações voltadas para os pontos de entrada (portos, aeroportos e fronteiras) de turistas e delegações no país, a coordenação das avaliações de hemocentros, a melhoria no controle da qualidade de alimentos, entre outros.
Pela página da Anvisa nos Jogos, os interessados terão acesso também ao site Saúde dos Turistas nas Olimpíadas e Paraolimpíadas, do Ministério da Saúde, com orientações voltadas à prevenção de várias doenças, incluindo as orientações sobre zika vírus e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Egypti.