RIO – Na véspera de estrear em sua primeira grande competição como treinador, Rogério Micale mostrou descontração no estádio Mané Garrincha, na tarde desta quarta-feira. O treinador da seleção olímpica reagiu com humor a uma pergunta sobre suas opções ofensivas e, no fim, disse que há poucos motivos para dúvidas em torno da escalação que vai enfrentar a África do Sul, nesta quinta. futebol
? Os indícios do time estão claros. Fui aberto sempre que pude, mas agora, da mesma forma que tenho procurado informações na imprensa sul-africana, imagino que estejam fazendo isso conosco. Quero deixar um pouco de dúvida no adversário também ? disse.
Ao dizer que os “indícios estão claros”, praticamente confirmou que Weverton será o goleiro titular e que Renato Augusto entra no meio-campo.
? Normalmente, quando convocamos jogadores acima de 23 anos, a intenção é que sejam titulares. Mas confio em todos, estão preparados. Uílson (goleiro reserva) fez um ótimo amistoso com o Japão e se mostrou pronto para o tipo de jogo que quero ? afirmou Micale
Descontraído, o técnico brincou com um tradutor, que teve trabalho ao dar a versão em inglês de sua primeira resposta, que fora muito longa. Durante a segunda resposta, Micale afirmou:
? Vou ser mais breve, para não te atrapalhar…
No fim, se surpreendeu ao ser perguntado sobre o que faria se, caso escalasse o time com Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar e, mesmo assim, não estivesse vencendo. E se, após lançar Luan e Rafinha, continuasse em desvantagem.
? Aí só Jesus Cristo… Porque já teria esgotado todas as possibilidades – brincou, para logo alertar ? O jogo é difícil. Fizemos um amistoso com a África do Sul e começamos vencendo com duas bolas paradas.