Se o Vasco queria apagar a má atuação diante do Flamengo, não foi com as bolas nos pés que ela veio. Num jogo ruim tecnicamente e tenso pelo caráter eliminatório, o Vasco sofreu e, com um gol a cinco minutos do fim, conseguiu vencer o Vila Nova por 2 a 1 para avançar na Copa do Brasil. Na próxima rodada, o time pega o Vitória, que eliminou o Bragantino.
Pressionado pelas vaias no sábado de carnaval, Cristóvão teve a baixa de seu principal jogador. Com dores musculares, Nenê nem sequer viajou. O treinador optou por outro jogador rodado. De forma surpreendente, Andrezinho foi o escolhido para começar.
Com a sombra de Luis Fabiano, que ainda não estreou, Thalles mostrou estar com a finalização em dia aos 15 minutos. Ele recebeu um cruzamento de Henrique pela esquerda e, de primeira, chutou forte da entrada da área. A bola bateu no travessão antes de entrar.
Depois do gol, o Vila Nova passou a buscar o gol de forma mais direta, já que a derrota o eliminaria. Aos 21, Wallyson bateu falta frontal à área e exigiu grande defesa de Martín Silva. Dez minutos depois, a bola bateu na mão de Gilberto na área e o juiz viu pênalti. Wallyson bateu com categoria para empatar.
Num tenso no segundo tempo, Borges renovou suas peças. Aos 14, Gilberto saiu para a entrada de Yago Pikachu e Andrezinho deu lugar a Escudero. Aos 30, Guilherme entrou no lugar de Kelvin. O time da casa ainda pressionava, mas o Vasco foi quem aproveitou a chance que teve. Aos 39, Brunão tentou cortar um cruzamento e deixou a bola viva na área. Esperto, Wagner fez o gol da classificação