A governadora em exercício Cida Borghetti vistoriou nesta quinta-feira (02) as obras de duplicação da PR-317, localizada entre os municípios de Engenheiro Beltrão e Floresta, na região Noroeste do Paraná. Além da duplicação, está prevista a construção de uma ponte sobre o rio Ivaí, que é um dos maiores do Paraná.
É uma obra extremamente importante para a região e para o setor produtivo, beneficiando os municípios e a nossa safra que por aqui passa. Ela foi viabilizada graças ao diálogo, que tanto prezamos, e à parceria entre governo estadual, governo federal e município, disse Cida.
A governadora em exercício lembrou que as obras em andamento no paraná são reflexo da saúde financeira do Estado. O Paraná é um estado diferenciado, que fez o ajuste fiscal na hora certa, fez o pagamento dos salários em dia e em fevereiro antecipou o pagamento dos funcionários públicos. Isso é o compromisso com a população, afirmou.
OBRAS – O trecho, de 10 quilômetros, recebeu investimento de R$ 60 milhões e faz parte do projeto de duplicação da PR-317. As obras serão finalizadas no primeiro semestre de 2018 e devem beneficiar mais de 600 mil pessoas.
É uma obra importante em uma rodovia que é ligação fundamental para o Estado e faz o escoamento da safra, disse o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho.
A concessionária Viapar já fez a duplicação de um trecho de 75 quilômetros da rodovia, entre os municípios de Maringá e Campo Mourão. O Governo do Paraná foi parte importante do processo para a viabilização dessa obra, disse o presidente da empresa, Camilo Carvalho.
Para o prefeito de Engenheiro Beltrão, Rogério Rigueti, a duplicação vai trazer muitos benefícios para a região. Essa obra trará o progresso para o município, disse. Rigueti também lembrou da parceria com o governo do Paraná. O governo estadual sempre nos ajuda e inclusive liberou R$1 milhão por meio do Paraná Urbano, afirmou. O prefeito disse que usará os recursos para fazer o recapeamento das vias urbanas do município.
Também participou da solenidade o deputado estadual Marcio Nunes.