Links MúsicaRIO ? Tradicionalmente, o dia oficial dos lançamentos da indústria musical é na sexta-feira. Mas, nesta quinta, dois grandes nomes do universo pop resolveram se antecipar e apresentaram novidades: a cantora e compositora neozelandesa Lorde, que lançou sua primeira música inédita em três anos, e a banda britânica Coldplay, com a faixa de um EP de inéditas que lançará em junho.
“Green light”, de Lorde, é o primeiro single de “Melodrama”, novo álbum da artista, que sucede seu trabalho de estreia, “Pure heroine” (2013) ? dele saíram os hits “Royals”, “Team” e “Tennis court”, que transformaram a então jovem de 17 anos em uma estrela mundial, com direito a dois Grammys em 2014.
Sobre “Melodrama”, cujo título também foi revelado nesta quinta, Lorde comentou nas redes sociais: “Escrever ‘Pure heroine’ foi minha maneira de consagrar nossa glória adolescente, fazendo com que essa parte de mim nunca morra. O próximo, bem, será sobre o que vem a seguir. Eu quero muito que vocês vejam a capa do álbum, as letras (as melhores que escrevi na vida), os produtos, assistam ao show”. O disco ainda não tem data de lançamento.
Ouça e assista ao clipe de “Green light”, que foi dirigido pelo badalado Grant Singer: Lorde – Green Light
Enquanto isso, o Coldplay largou a pegada festiva, por assim dizer, de seu mais recente álbum ? “A head full of dreams”, de 2015 ? e investiu em uma balada de piano para apresentar “Hypnotised”, primeira faixa de “Kaleidoscope”, EP de inéditas que Chris Martin e companhia vão lançar no dia 2 de junho.
O single foi acompanhado por um lyric video bem artístico, assinado pela atriz Mary Wigmore. Veja abaixo: Coldplay – Hypnotised (Official Lyric Video)
Há duas semanas, o Coldplay tinha lançado, em conjunto com o duo eletrônico The Chainsmokers ? um fenômeno atual do mundo pop ?, o single “Something just like this”.