Esportes

Tottenham vence o Everton e pressiona o líder Chelsea

65578459_Tottenham Hotspur%27s English striker Harry Kane 2nd R vies with Everton%27s Argentinian de.jpgAinda de olho na liderança do Campeonato Inglês, o Tottenham cumpriu seu papel e interrompeu a boa fase do Everton, que estava invicto há nove partidas, com uma vitória por 3 a 2, em um fim de jogo eletrizante, com direito a dois gols nos acréscimos, no White Hart Lane. Com o resultado, os spurs ficam a sete pontos do líder Chelsea (56 a 63), e pressionam o rival, que visita o West Ham nesta segunda-feira, no derby londrino que fecha a 27ª rodada.

Mais objetivo desde o início da partida, o Tottenham encontrava dificuldade para entrar na área do Everton. Aos 20 minutos, Harry Kane conduzia a bola pelo meio e encontrou espaço para avançar. Sem marcação, bateu forte de longe, à meia altura, e surpreendeu o goleiro Robles: 1 a 0.

O artiilheiro da competição queria mais e, três minutos depois, após deixar um marcador no chão, esteve próximo de ampliar ao receber bom lançamento da direita, mas finalizou no peito do goleiro. A pressão prosseguiu e, aos 27, Mugabe Wanyama acertou a trave esquerda em chute da entrada da área. Aos 31, o improvável: o queniano voltou a carimbar a trave.

Na segunda etapa, o Tottenham aproveitou mais uma trapalhada da defesa do Everton para amplliar. Aos 11 minutos, o goleiro Robles rempõe a bola para Schneiderlin marcado, o volante perde a posse para Dele Alli, e ele encontra Harry Kane livre. O atacante só tem o trabalho de tirar o goleiro da jogada para marcar seu 19º gol na competição.

PRESSÃO NO FIM

A primeira finalização da equipe de Liverpool só aconteceu aos 25 minutos da segunda etapa, em um chute pouco ameaçador do meia Ross Barkley, de fora da área. O lance aumentou a confiança do Everton, que cresceu na partida e descontou aos 35, com o belga Lukaku. O atacante aproveitou a queda de Vertonghen, que o marcava, avançou e bateu cruzado, no canto direito de Lloris: 2 a 1.

O gol deixa a partida mais equilibrada, com as equipes em alternância no ataque. Aos 46, em conbrança de falta, Winks faz lançamento para a área e encontra Dele Alli livre para ampliar a vantagem do Tottenham: 3 a 1. Quando o jogo já parecia definido, Valencia aproveita lançamento para a área e diminui a diferença, aos 48: 3 a 2, mas não evita a derrota para o vice-líder.