Terceira melhor defesa do Brasileiro passado e com dois gols sofridos no ano até este domingo, o Flamengo teve uma tarde abaixo da crítica no setor defensivo. A três dias da estreia na Libertadores, na quarta-feira, contra o San Lorenzo, da Argentina, no Maracanã, a equipe mostrou fragilidades na retaguarda ao sofrer três gols no Fla-Flu decisivo da Taça Guanabara, no Engenhão. O rubro-negro não era tão vazado assim desde a derrota por 4 a 2 para o Figueirense, pela Sul-Americana, em agosto.
Não bastasse os problemas atrás, a dupla de zaga acabou participando negativamente da disputa por pênaltis com a perda de duas cobranças. A de Réver foi defendida por Júlio César, enquanto Rafael Vaz chutou para fora.
? Entramos sempre para ganhar e tivemos muito empenho. Buscamos o resultado o tempo inteiro e tivemos coisas boas também ? ressaltou Réver. ? No fim, o Fluminense foi mais eficiente nos pênaltis.
?SERVE DE ALERTA’
Para o jogador, a decepção deste domingo deve servir de ensinamento para que o Flamengo possa estrear com vitória na competição sul-americana.
? Precisamos virar a chave e não errar na Libertadores o que erramos no clássico. A defesa tem a sua responsabilidade nesse jogo, pecamos em algumas coisas, mas não podemos tirar os méritos do Fluminense ? afirmou.
O técnico Zé Ricardo acredita que a derrota na final da Taça Guanabara pode ter um efeito positivo para a estreia da Libertadores e ressaltou que o time ainda não perdeu em 10 partidas na temporada.
? Serve de alerta. Quarta-feira tem nova batalha, competição mais importante do continente. Continuamos invictos, porque empatamos o jogo. Na disputa de pênaltis eles foram mais competentes. Agora é tentar recuperar rapidamente todo mundo ? afirmou o treinador. ? Na quarta-feira, a torcida vai ver a equipe muito concentrada fazer grande jogo contra o San Lorenzo.
Apesar do jogo desgastante, em ritmo alto do início ao fim, Zé Ricardo garante que o time não terá problemas para a estreia da Libertadores. Ele aproveitou para falar sobre o jogo:
? O San Lorenzo é uma equipe tradicionalíssima. Precisamos respeitá-los, estarmos muito atentos. Vencer em casa é fundamental. Precisamos ser ofensivos na medida certa, mas não dando espaços, como aconteceu hoje no primeiro tempo. Que possa ter servido esse primeiro tempo ter grande valia ara o desafio de quarta-feira.
FILHO DO PRESIDENTE DISCUTE
Após o jogo, o Flamengo deu os parabéns ao Fluminense pelo título da Taça Guanabara através do Twitter. O clima foi menos amistoso dentro da própria torcida. De acordo com o Lance, o filho do presidente Eduardo Bandeira de Mello, Fábio de Mello, empurrou torcedores rubro-negros que xingaram seu pai após a derrota deste domingo.