Cotidiano

Primeiras críticas detonam 'Punho de ferro', nova série da parceria entre Marvel e Netflix

RIO ? Na crítica publicaca na “Variety“, o site é certeiro: “Punho de ferro” é mortal ? no mal sentido. No “The hollywood reporter“, a série é destacada como o primeiro passo em falso da parceira entre a Marvel e a Netflix, apesar do sucesso alcançado pelas séries “Demolidor”, “Jessica Jones” e “Luke Cage”.

O principal problema, segundo os críticos, é que a série tem um ritmo entendiante. As cenas de ação foram consideradas previsíveis e sem originalidade. Os personagens, por sua vez, não chamam a atenção e não conquistam o público.

“Demora um século para que algo aconteça em ‘Punho de ferro'”, escreveu a crítica Maureen Rayan para a “Variety”.

O crítico do “The hollywood reporter”, Daniel Fienberg, declarou que a série é uma “grande decepção que já sofre com problemas de roteiro, pelo menos nos seis primeiros episódios”.

Já para Kwame Opam, que escreve para o site “The verge“, além dos problemas relacionados à narrativa, ele também aponta para a falta de diversidade na série, protagonizada pelo ator Finn Jones.

“É uma história estrelada por um homem branco e está cheia de esteriótipos orientalistas, que colidem diretamente com a conversa em curso sobre a diversidade entre os super-heróis da Marvel”, escreveu o crítico.

A série estreia na Netflix em 17 de março.