RIO ? Quem escutar o novo álbum de Jullie, “Até o sol”, lançado em 17 de fevereiro, pouco se lembrará da cantora que entoava o hit pop chiclete “Gasolina”, de 2013. A imagem de ex-“The voice”, programa que participou em 2014, também ficou no passado. Mais madura, a artista capixaba tem apostado em novos rumos para sua carreira solo, enquanto se divide entre a dublagem e o teatro.
? Foi legal participar do “The voice”, porque a TV é uma vitrine. Mas nada substitui o trabalho e a dedicação que são feitos diariamente ? declarou ela, que atualmente está em cartaz no teatro Net Rio com o espetáculo “60! Década de Arromba ? Doc. Musical”, no qual atua ao lado da cantora Wanderléa.
? Ela é a cereja do bolo da peça. Quem não a conhece tanto, acaba ficando espantado com o que vê. Ela emana uma energia muito boa ? derreteu-se.
Sobre os novos rumos em sua carreira musical, a cantora se arriscou em ritmos que pouco se assemelham aos que estava acostumada a trabalhar (compare com seu primeiro álbum, “Hey!”, de 2009). Agora, mais íntima do folk e mpb, Jullie colhe os frutos de seu segundo álbum, “Até o sol”, disponível apenas nas plataformas digitais. Nele, a artista investe em canções mais doces, que falam sobre liberdade, amor, natureza humana, vida e fragilidade.
? Suricato, Banda do mar, Mallu Magalhães, Clarice Falcão são algumas das referências que tenho escutado. E logo na primeira música do CD, que também se chama “Até o sol”, eu tento traduzir o álbum como um todo ? afirmou a cantora, de 28 anos, que disse ter mudado de referências ao longo dos anos.
? Tenho escutado outras coisas, mais tranquilas, canções acústicas. Essa é minha vibe agora, e estou muito feliz.
“Até o sol”, lançado de forma independente, também conta com participações de alguns nomes conhecidos como Dani Black, que colabora na faixa “Ai de mim”.
? Eu pensei no Dani para um dueto nessa canção, porque nós temos um contato a anos, participamos do programa “Gente inocente”, então mandei uma mensagem para ele, que ouviu e gostou. Fiquei super contente, ele é uma referência para mim ? finalizou.