Esportes

Medina machuca o joelho, mas avança na Gold Coast com dois brasileiros

medina.jpg

A temporada de 2017 do Campeonato Mundial de Surfe (WCT) começou com vitória, mas também com susto para Gabriel Medina. O campeão de 2014 venceu sua primeira bateria em Gold Coast, na Austrália, contra o compatriota Wiggoly Dantas e Ezekiel Lau, do Havaí, mas deixou a água com dores no joelho direito e precisou de atendimento médico.

De acordo com o site da WSL, a Liga Mundial de Surfe, Medina teve uma pequena distensão no ligamento medial colateral. Ainda segundo a WSL, informes dos médicos indicam que o problema não deve atrapalhar a sequência de Medina em Gold Coast.

Como venceu a bateria, ele avança direto para a terceira fase e terá um dia de descanso. O problema no joelho aconteceu depois de Medina encaixar um aéreo rodado, mas o brasileiro seguiu firme na bateria e fechou com um tubo que lhe valeu nota 8,67, uma das maiores do dia, garantindo a vaga na terceira fase.

dfc45fef7a8e1cfe2892c6b7be900f40.jpg

Outros dois brasileiros venceram suas baterias. Adrian de Souza, o Mineirinho, teve um embate difícil contra os australianos Josh Kerr e Bebe Durbridge. Mineirinho, campeão em 2015, caprichou nos aéreos — conseguiu nota 9,17 com um deles — e deixou os adversários para trás. Quem também avançou direto para a terceira fase foi Jadson André, que fez uma bateria consistente contra Michael Bourez e Conner Coffin e conseguiu uma nota combinada de 11,46.

A repescagem, que será disputada na madrugada desta quinta para sexta-feira com aqueles que não venceram as baterias iniciais, contará com seis brasileiros. Entre eles estará Filipe Toledo, que fez um duelo acirrado com o estreante português Frederico Morais, mas acabou superado por décimos.