Cafelândia – Desde janeiro, a Copacol realiza ações de orientação e prevenção em toda a sua área de abrangência, nas propriedades rurais, abatedouro, indústrias, fábricas e todas as estruturas que fazem parte do processo de produção avícola.
Depois de confirmada a doença no Chile, país próximo ao Brasil, a preocupação aumentou e os trabalhos das equipes também. Por isso, a Copacol está promovendo importantes reuniões aos colaboradores da Cooperativa em todas as unidades, além de distribuir panfletos com informações orientativas em pontos estratégicos.
O nosso objetivo é alertar a todos sobre as questões de biosseguridade, as novas informações sobre a Influenza, as consequências e os prejuízos que esta doença pode causar. É um momento que exige muita atenção e colaboração dos associados, colaboradores e toda a comunidade para que o País continue livre da Influenza, destacou o gerente de Integração de Aves, Douglas da Silva.
A Copacol disponibiliza uma equipe de técnicos e médicos veterinários capacitados para orientar qualquer pessoa sobre a Influenza Aviária e quais as ações importantes para evitar a entrada da doença no país ou sua disseminação. As equipes estão em todas as unidades da Cooperativa, em Cafelândia, Central Santa Cruz, Nova Aurora, Palmitópolis, Iracema do Oeste, Jesuítas, Carajá, Formosa do Oeste, Goioerê e Universo.