O Vasco anunciou, em nota oficial divulgada na tarde desta sexta-feira, a demissão do técnico Cristóvão Borges. Cristóvão, que já era contestado pela torcida, viu a pressão nos bastidores aumentar após a eliminação na Copa do Brasil, na noite de quinta-feira, quando o Vasco foi derrotado por 1 a 0 pelo Vitória no Barradão.
Com a saída de Cristóvão, o futebol brasileiro já contabiliza 113 trocas de treinador em apenas 40 dias de temporada oficial em 2017. Ou seja, média de quase três demissões por dia.
Após o desembarque da delegação do Vasco no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, Cristóvão seguiu do aeroporto para uma reunião com o presidente do clube, Eurico Miranda. Eurico costuma dizer que não tem costume de demitir treinadores com pouco tempo de trabalho, mas acabou optando pela troca de comando.
Nesta passagem pelo Vasco, Cristóvão dirigiu o time em um total de 14 partidas, entre jogos de Carioca, Copa do Brasil e também da Flórida Cup. Foram sete vitórias, dois empates e cinco derrotas distribuídos em pouco mais de dois meses.
O time vinha sendo contestado pelas derrotas contra adversários de Série A e também pelas atuações inconstantes contra times de menor porte no Carioca.
Veja o comunicado do Vasco:
A direção do Club de Regatas Vasco da Gama comunica a saída do treinador Cristóvão Borges a partir desta sexta-feira (17/03). O Vasco agradece os serviços prestados pelo profissional, que sempre trabalhou com dedicação.
Eurico Miranda
Presidente