Cotidiano

Fenômeno do k-pop, grupo BTS reúne multidão de fãs em aeroporto de São Paulo

bangtan-boys.jpgRIO – Beatlemania? Até parecia, mas eram fãs do fenômeno sul-coreano de k-pop BTS esperando no sábado pela chegada dos integrantes, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Os sete rapazes, com idades entre 19 e 24 anos, são a atração de dois shows ? os únicos no Brasil ? que o grupo faz na cidade no domingo e na segunda, no Citibank Hall.

Na internet, os fã-clubes do BTS (sigla para BangTan Sonyeondan, que significa “garotos à prova de bala”, em tradução livre) se gabavam de ter levado mais de 8 mil pessoas para o aeroporto para receber seus ídolos, no terminal 2 do aeroporto. Mas eles frustraram seus seguidores, desembarcando por outro terminal, supostamente a pedido da Receita Federal.

Jin, Suga, J-hope, Rap Monster, Jimin, V e Jungkook chegam ao Brasil com o 2017 BTS Live Trilogy Episode III (Final Chapter): The Wings Tour, última turnê de uma trilogia. Eles estiveram no país em 2014 e 2015, com suas outras duas turnês. O grupo iniciou carreira em junho de 2013 com a canção “No more dream”, e seu álbum mais recente é “Wings”, do ano passado.bts01.jpg

No Brasil, mais de 50 mil fãs tentaram comprar os 14 mil ingressos disponíveis para as duas apresentações do grupo, o que motivou protestos no Twitter exigindo, sem êxito, que os promotores transferissem os shows para um local maior.