RIO ? Durante uma reunião no Palácio do Planalto para tentar amenizar os impactos da Operação Carne Fraca entre os mercados importadores de carne brasileira, o presidente Michel Temer (PMDB) convidou os embaixadores presentes para irem a uma churrascaria para comer a carne brasileira. Temer informou que haverá uma “força-tarefa” para fiscalizar os frigoríficos e empresas investigadas na operação da Polícia Federal.
? Quero fazer um comunicado aos senhores que, naturalmente, peço que transmitam aos seus governantes. Nós tomamos várias deliberações no dia de hoje. A primeira delas é que decidiu-se acelerar o processo de auditoria nos estabelecimentos citados na investigação da Polícia Federal que são, na verdade, 21 unidades no total. Três dessas unidades foram suspensas e todas as 21 serão imediatamente colocadas sob regime especial de fiscalização a ser conduzida por força-tarefa do Ministério da Agricultura ? declarou o presidente.
No fim do discurso, Temer convidou os embaixadores para irem a uma churrascaria para provar a carne do Brasil.
? Eu quero convidar a todos para que nos possamos sair daqui, quem puder aceitar ao convite, vamos todos a uma churrascaria para comer a carne brasileira.