Esportes

Goleada no Haiti pode marcar troca de Jonas por Gabriel

FBL-COPAM2016-BRA-HAI-GB32OOVAJ.1.jpg Se por um lado a goleada sobre o Haiti, por 7 a 1, deu tranquilidade à seleção brasileira, de maneira em geral, e ao técnico Dunga, em particular, pode significar dor de cabeça para Jonas. A entrada de Gabriel, do Santos, no segundo tempo, serviu para aumentar a pressão sobre o titular. Enquanto o atacante do Benfica ? um dos artilheiros da temporada europeia, com 36 gols ? limitou-se à boa movimentação e raríssimas finalizações, Gabriel fez seu segundo gol em três jogos pela seleção e apresentou variedade maior de jogadas. Copa América Centenário (conteúdo estático e tabela)

Após o jogo, Dunga minimizou o fato de Jonas, substituído no intervalo, não ter feito gol no Haiti. Mas deixou claro que mudanças podem acontecer contra o Peru, no domingo.

? A disputa é entre os 23 que estão na seleção. Muitas vezes, falo para os meus jogadores que quem entra pode ser mais importante do que quem sai jogando ? disse Dunga, que chegou a se irritar durante a partida ao ver Jonas desperdiçar boa oportunidade, após cruzamento de Willian.

Gabriel substituiu o atacante do Benfica nos dois jogos da Copa América. E não será surpresa se, além da volta de Miranda à zaga brasileira, no lugar de Marquinhos, Dunga começar com o atacante do Santos contra o Peru. Gabriel saiu de campo confiante:

? Acho que tenho que trabalhar, continuar assim, ajudar meus companheiros, tentando aproveitar o tempo que for dado para mim. Então, acho que o importante é o time estar bem, conseguir a primeira vitória, depois de um empate muito difícil ? disse.

MESSI JOGA NESTA SEXTA

Com a escalação de Messi confirmada ? não atuou contra o Chile, recuperando-se de lesão ?, a Argentina enfrenta o Panamá, nesta sexta-feira, às 22h30m, pelo Grupo D. A vitória garante a classificação da equipe. Na primeira rodada o Panamá derrotou a Bolívia por 2 a 1. Às 20h, jogam Chile e Bolívia.