Esportes

Irmão de Tite diz que técnico acertou com a seleção brasileira

A decisão de Tite ainda é um mistério, mas o irmão do treinador pode ter entregado que o técnico será mesmo o substituto de Dunga no comando da seleção brasileira. Em entrevista ao “Portal Band”, Ademir Bacchi afirmou que o treinador assumiria a seleção nesta quarta-feira.

– Tite assume hoje a seleção – disse Ademir, que logo em seguida desligou o telefone.

Diante de um novo contato, a esposa de Ademir atendeu o telefone e recusou-se a dar mais detalhes.

Tote é o nome mais cotado para assumir a seleção. Mas , já teve uma postura muito crítica em relação à CBF e ao atual comandante da entidade, Marco Polo del Nero. Há seis meses, o treinador do Corinthians assinou um manifesto cobrando a renúncia de Del Nero e eleições livres e democráticas na CBF.

Enquanto aguarda o anúncio oficial, o Corinthians trabalha para tentar manter o seu treinador. Tite deve comandar o time paulista no jogo desta quinta-feira, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Em algum momento antes ou depois da partida, o técnico deve se pronunciar sobre o encontro que teve com Del Nero.

Nesta terça-feira, o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez disse que Tite “não é burro de ir para a seleção agora”. Já o atual presidente corintiano, Roberto Andrade manteve o discurso confiante na permanência do seu técnico.

– Sou bastante positivo e tenho convicção de que o Tite vai permanecer conosco. Enquanto o Tite não olhar para mim e disser que aceitou o convite da CBF, não quero pensar em outro (treinador). O treinador do Corinthians é o Tite até que ele me comunique que está saindo, mas eu não posso responder pelo Tite. Tenho a minha opinião e na minha visão, não é o momento. Deixaram um abacaxi tremendo para o Tite. Estamos em sexto na eliminatória e com chance de não classificar. Faltam dois anos para a Copa do Mundo, não sabe se chega… – disse.