A vitória sobre a Ponte Preta, em Campinas, foi um alívio em meio ao turbilhão político que o Flamengo vive. Nesta quinta-feira, às 21h, contra o Vitória, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o rubro-negro tem a chance de estancar de vez o mau momento e chegar a 66,6% de rendimento no Brasileiro, aproveitamento de postulante ao título ? em 2013, o Cruzeiro foi campeão com este índice. Flamengo em 1 de junho
Mais do que isso, é uma oportunidade para Zé Ricardo mostrar que pode deixar de ser apenas interino e assumir o cargo de treinador da equipe. O clube estuda a contratação de um técnico mais experiente. Primeiro nome na lista, Abel Braga tem dificuldades para assinar por estar vinculado a seu ex-clube Al-Jazira, dos Emirados Árabes, até a segunda quinzena de julho.
? Estamos dando toda a liberdade para ele (Zé Ricardo) trabalhar. É claro que vem de uma categoria diferente (juniores) e até com uma pressão diferente dos profissionais, mas estamos procurando obedecer o que é pedido para nos encaixarmos no estilo do trabalho ? afirmou Marcelo Cirino.
EVERTON DE VOLTA
Titular contra a Ponte Preta, Cirino deve ser mantido no ataque. Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, Cuéllar deve voltar ao time na vaga ocupada por Márcio Araújo. Expulso contra a Chapecoense, Everton é mais um que pode retornar ao time. Ele preencheria a posição que, no último domingo, foi de Fernandinho, que também recebeu o cartão vermelho e cumpre suspensão.
Após boa partida no Estádio Moisés Lucarelli, Alex Muralha ganhará nova oportunidade entre os titulares. Será a primeira vez que vai atuar em duas partidas oficiais consecutivas desde que foi contratado pelo rubro-negro no início da temporada. Com dores lombares, Paulo Victor nem sequer viajou com a delegação. Emerson Sheik, com dores no pé esquerdo, também continua de fora da equipe.
Para combater os públicos fracos de Volta Redonda, o Flamengo faz mais uma promoção para a torcida. Hoje, as primeiras três mil mulheres que chegarem ao estádio acompanhadas de outro torcedor ganharão um ingresso grátis para as arquibancadas.
Ontem, dirigentes dos clubes da Primeira Liga se reuniram no Rio para tomar decisões sobre a segunda edição da competição, em janeiro e fevereiro de 2017. Amanhã, será entregue uma carta à CBF, em que a liga informa que a disputa será feita em sete datas. Na assembleia, foi decidido que o novo diretor-executivo será o vice de marketing do Flamengo, José Sabino.