Cotidiano

Risco de incêndio leva Polaris a convocar recall de veículos no Brasil

RIO – A importadora de veículos e motocicletas Polaris convoca os proprietários dos veículos Polaris RZR XP 900, RZR XP 4 900, RZR S 900 EPS, RZR XP 1000 EPS e RXR XP 4 1000 EPS, fabricados entre agosto de 2012 e março de 2016, a agendarem junto a uma das concessionárias da marca a verificação e eventual reparo do regulador de voltagem, vedação da caixa de fusível, protetores de calor e tubo de respiro do tanque de combustível. Há risco de incêndio. Os reparos poderão ser feitos a partir do próximo dia 10. Até lá, esses veículos não devem ser usados, alerta a montadora.

Em comunicado divulgado aos clientes, a empresa informa ter constatado que, em alguns casos, o aumento da temperatura desses componentes poderá derreter outras peças, assim como o tubo de respiro do tanque de combustível poderá se obstruído, causando o aumento da pressão interna e a expansão do reservatório. Diante disso, pode ocorrer vazamento de combustível e, em casos mais graves, o veículo incendiar, alertou a empresa.

A Polaris informa que as peças necessárias para o reparo estarão disponíveis nas concessionárias a partir do próximo dia dez. Ela recomenda que o uso do veículo seja suspenso imediatamente até que a verificação seja realizada.

A manutenção pode ser agendada pelos telefones (11) 3503-0514 e (19) 3115-9347, das 8h às 18h, ou pelo e-mail [email protected] e o site www.polarisbrasil.com.br.