
– O meu filho é um atleta. Ele não é bandido. Eu vou ver o meu filho, o atleta, o jogador! Vocês todos vão ver o nome do Lucas. Ele é inocente. O que tinha para ser dito já foi dito, de ambas as partes. Hoje, nós estaremos juntos. Isso é o que importa – disse.
O advogado Eduardo Antunes, que representa Lucas, afirmou que entrou com um pedido de revogação da prisão temporária de seu cliente. Lucas está preso desde segunda-feira. Segundo a vítima, o jogador de futebol seria seu namorado há 3 anos. O advogado disse que os indícios que incriminam o jovem são “frágeis” e não sustentam uma prisão temporária.
– Estamos bem confiantes de que ele vai ser liberado, no máximo, até amanhã. O único indício de que ele talvez tivesse participado do ilícito seria a citação dele no depoimento da vítima, de que ela teria ido para a casa dele, como suposto namorado dela, o que não é o caso. Ele já ficou com ela há quatro meses, mas eles nunca namoraram. No dia, ele estava acompanhado por outra menina – alegou Eduardo.
Na quarta-feira, o advogado de Lucas apresentou uma testemunha que afirma ter trocado mensagens com a vítima na última sexta-feira. Nelas, a adolescente de 16 anos afirma que Lucas não tem nenhuma participação no caso. Para o advogado, o depoimento desta testemunha evidencia que o jogador de futebol é inocente. Estupro – 01/06
Lucas Perdomo Duarte Santos e o lutador Raí de Souza, presos desde a segunda-feira, foram transferidos nesta quinta-feira para um presídio no Complexo de Gericinó. Eles estão presos temporariamente por 30 dias. Já Raphael Duarte Belo vai continuar preso “para mais diligências”, segundo o diretor das Delegacias Especializadas, delegado Ronaldo Oliveira.
* Estagiária sob supervisão de Leila Youssef
LEIA MAIS:
Temer anuncia criação de departamento na PF para combater violência contra a mulher
Estupro coletivo no Rio repercute na imprensa internacional
Chefe da Polícia Civil diz que prisão dos suspeitos ainda está sendo avaliada
Vítima de estupro publicou desabafo contra opressão a mulheres em 2015
Adolescente luta para superar trauma de estupro coletivo na Praça Seca
Artigo: Dificilmente vítima consegue escapar de estupros coletivos
Dez crimes que chocaram o Rio de Janeiro
Consentimento não interfere em caso de estupro de vulnerável, decreta STJ
Justiça do Piauí condena menores a cumprir internação por estupro coletivo
Exigências fora da lei dificultam acesso a aborto após estupro, diz pesquisa