Cotidiano

Projeto estimula gosto pela ciência

Alunos e professores têm a oportunidade de ver o céu estrelado com imagens e sons adequados

Rondon – Um projeto desenvolvido em escolas de Marechal Cândido Rondon procura despertar o gosto dos alunos para os temas da ciência. A finalidade do Planetário na escola é valorizar conteúdos curriculares e a prática pedagógica. O lema dos trabalhos é Uma aventura pela ciência que encanta.

O projeto dissemina o ensino da astronomia que é trabalhado na disciplina de ciências da natureza. Alunos e professores têm a oportunidade de ver o céu estrelado com imagens e sons adequados que oferecem inúmeros efeitos sensoriais especiais, mostra a constituição do dia e da noite, os movimentos da lua, da terra e dos demais planetas do sistema solar.

As atividades começaram em 31 de maio e terminaram ontem no Centro de Eventos Werner Wanderer. Elas envolveram alunos dos 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental Fase I, totalizando cerca de 1.415. A diretora de Departamento de Ensino, Terezinha Weimer, falou sobre o projeto. “Esse é um instrumento inovador de aprendizagem e os alunos apreciaram a experiência”.