Esportes

Fluminense enfrenta Chapecoense tentando dar fim à 'maldição'

2016 913371622-201606012253459263.jpg_20160601.jpg

Em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, com oito pontos, o Fluminense enfrenta neste sábado uma equipe que começou melhor na competição e está um ponto e duas colocações acima. Seria um empate técnico se a Chapecoense não fosse um fantasma na vida recente do tricolor: em quatro confrontos realizados desde a chegada da equipe catarinense à Série A, em 2014, foram quatro vitórias da Chape, com 10 gols marcados contra quatro do Flu. O jogo está marcado para as 20h30m, na Arena Condá, em Chapecó, com transmissão do Sportv.

Pela primeira vez neste Brasileiro, o técnico Levir Culpi repetirá uma escalação: o Fluminense será o mesmo que empatou com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na última quarta-feira ? teoricamente um bom resultado, mas relativizado pelo fato de o rival ter usado um time praticamente reserva.

? Temos mais um jogo difícil fora de casa, mas, com a qualidade da nossa equipe, temos tudo para sair com um bom resultado ? disse o sempre otimista Gustavo Scarpa, um dos melhores do time na quarta-feira. ? Não sei se está faltando tranquilidade, mas temos que caprichar um pouco mais. Fomos muito bem contra o Atlético, criamos boas chances e não aproveitamos. Estamos no caminho certo.

No treino de sexta, Levir mais uma vez se concentrou nas bolas paradas. O técnico mostrou preocupação com a velocidade do ataque da Chapecoense, que tem Lucas Gomes ? que defendia o Fluminense no ano passado ?, Silvinho e o artilheiro Bruno Rangel, que já marcou seis gols em cinco partidas e divide a artilharia do Brasileiro com Grafite, do Santa Cruz.

? O time deles é rápido, temos que tomar cuidado com o contra-ataque quando perdermos a bola ? gritou o técnico durante o treino.

Levir contará, no banco, com a presença do meia-atacante Maranhão, recém-contratado, que viajou com o time. O técnico elogiou o jogador, que veio da própria Chapecoense.

? O Maranhão tem ótima qualidade técnica, mas ainda não está entrosado com o elenco e com nossa forma de jogar. Com a facilidade que tem, rapidamente vai se adaptar. Já pode participar deste jogo, se for possível. É um ótimo jogador.

CHAPECOENSE x FLUMINENSE

Chapecoense: Danilo, Gimenez, Marcelo, Thiego e Dener Assunção; Josimar (Moisés), Cleber Santana e Hyoran ; Lucas Gomes, Silvinho e Bruno Rangel.

Fluminense: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Richarlison e Fred.

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG).

Local: Arena Condá.

Horário: 20h30m.

Transmissão: Sportv e Rádios Globo e CBN.