Cotidiano

De olho na Olimpíada, empresa de turismo lança tours em nove idiomas no Rio

Gray Line lança serviço inédito para turistas em nove idiomas. Crédito - Divulgação..jpgRIO – De olho no aumento de turistas estrangeiros no Rio, atraídos pelos Jogos Olímpicos, uma empresa de turismo resolveu investir pesado neste público. A Gray Line, que oferece passeios pela cidade, lançou um serviço de tradução em nove idiomas para estrangeiros.

Os áudios são ativados por GPS, e funcionam dentro dos ônibus de turismo da empresa. As gravações são ativadas de acordo com a localização do veículo. Elas estão disponíveis em português, inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, japonês, mandarim e russo. Além do sistema de áudio, os tours contam ainda com a presença de guias de turismo.

O sistema funciona em três passeios diferentes que incluem o Cristo Redentor, o Centro da cidade e o pão de açúcar. O serviço é inedito na cidade, e vai continuar depois do período da Olimpíada. Os passeio podem ser comprados pela internet, por meio de agências de viagem ou recepções de hotéis.