
? Até o último instante a gente tem que acreditar porque o processo em si já vale. A gente discutiu política nacional esses meses todos. Nosso partido contribuiu independente do resultado com a qualificação do debate. O partido não se reuniu ainda para discutir essa questão (do apoio), mas eu sei do rigor do nosso partido, que não se alia a qualquer um ? disse a deputada federal.
Erundina chegou a receber críticas de que estaria dividindo os votos da esquerda já que Fernando Haddad (PT), segundo colocado nas pesquisas em empate técnico com Marta Suplicy (PMDB) e Celso Russomanno (PRB), tenta se reeleger. Ela nega que tenha recebido pedidos para renunciar da candidatura em favor do petista.
? Meu partido em nenhum cogitou que isso pudesse ocorrer. Esse negócio de voto útil não é democrático. O eleitor é soberano, se tem dois turnos é para isso. São dois projetos diferentes, não me identifico mais com o projeto do PT. Não tem essa de fazer concessões de decisão quando você não está convencido de que aquela candidatura é o melhor.
No colégio onde votou, Erundina foi abordada por eleitores e bastante requisitada para selfies. Ela recebeu um buquê de flores da esposa de Ivan Valente, Vera. Erundina deve passar o dia em casa acompanhada de amigos e familiares.