Esportes

Jorjão embarca confiante para disputas no Equador

Cascavelense representará o Brasil no Inas Globais Games

Cascavel – Vencedor nas pistas de atletismo e guerreiro na vida há um bom tempo, o paratleta cascavelense Jorge Henrique Ferreira Machado, 23 anos, mal teve tempo de comemorar as conquistas na 2ª etapa nacional do Circuito Brasil Caixa Loterias, no fim de semana, pois nesta quinta-feira já embarca para a cidade de Latacunga, no Equador, para representar o Brasil no Inas Globais Games, o maior evento desportivo do mundo para a elite de paratletas com deficiência intelectual.

A competição começará amanhã e reunirá até o próximo dia 29 mais de mil atletas em oito modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, remo, natação, tênis de mesa e tênis.

Jorjão, como é conhecido, participará das provas de 100m e 400m rasos e dos revezamentos 4x100m e 4x4000m, e irá brigar pode medalhas na competição de acordo com seu técnico, Victor Emanuel Abrozino.

“Apesar de as disputas reunirem os melhores paratletas do mundo, o Jorjão vai para buscar medalhas, não importa a cor. Ele tem treinado bem e vem de um ouro nos 200m do Brasileiro e uma prata nos 400m”, lembra o treinador, citando o torneio realizado em São Paulo.

Para Jorjão, que sairá do País pela segunda vez – trouxe medalhas da França, no ano passado -, o Inas Globais Games é encarado como apenas mais um campeonato.

“Eu saio de um nível brasileiro de disputa e vou para um nível mundial com a expectativa de fazer um bom resultado. Os treinos foram muito sofridos, mas o treinador me preparou bem”, diz o paratleta.