Barcelona – A lesão de jogadores importantes como Rafinha (fora até abril), Messi (até o fim de novembro) e Iniesta (início do próximo mês) deixou o elenco do Barcelona enfraquecido e com poucas opções, principalmente para o meio de campo.
Diante disso, segundo o jornal Mundo Deportivo, o clube pretende apelar ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) para tentar inscrever no Campeonato Espanhol e na Copa do Rei o apoiador Arda Turan – contratado junto ao Atlético de Madrid – antes de janeiro, quando termina a punição da Fifa sobre os Culés por contratações irregulares de menores de idade.
O regulamento da Real Federação Espanhola de Futebol permite que atletas sejam inscritos fora dos períodos de transferências caso um jogador sofra grave lesão, como é o caso de Rafinha.
Mas pesa contra o Barcelona o fato de a Fifa já ter recusado pedido dos Blaugranas para abrir uma exceção para Turan. O turco foi contratado na última janela de transferências e, por conta da sanção da entidade sobre o clube, ainda não pôde estrear.
A publicação diz ainda que o Barcelona vai cumprir todas as exigências e entrará com recurso no Comitê de Apelação da Fifa, mas sabe que o pedido não deve ser aprovado. Assim, já se mexe para entrar com ação no TAS. A decisão do Tribunal está acima das ordens da entidade.
Outro que poderia se beneficiar de uma possível exceção impetrada pelo TAS é o lateral-direito Aleix Vidal, contratado junto ao Sevilla, e que joga também como meia. Ele está na mesma situação de Turan e, a princípio, só pode atuar em janeiro.
(Com informações do Lance!)