Cotidiano

Confirmado segundo caso de Zika vírus em Cascavel

O caso confirmado é de uma criança, sem registro de viagem, classificado autóctone

Cascavel – Na semana em que Cascavel encerrou o mutirão Hora H, que durante dez dias recolheu mais de três mil toneladas de entulhos das ruas, mais um caso de zika vírus foi confirmado no sábado (27), pelo prefeito Edgar Bueno, durante o programa Falando com o Prefeito. Ao todo são 41 casos suspeitos, sendo quatro de gestantes, quatro descartados e 36 em andamento. 

O caso confirmado de zika é de uma criança, sem registro de viagem, classificado autóctone, referente ao ano de 2015.

De acordo com informações do Informe Técnico da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, Cascavel tem 665 notificações de casos de dengue, sendo que 100 tiveram confirmação semana passada e 89 foram descartados e 509 casos suspeitos estão em análise.

Em relação à febre chikungunya, existem 26 casos suspeitos notificados, um descartado e 23 em andamento. Um caso teve resultado inconclusivo e no outro o paciente se recusou a coletar o material para a confecção do exame.

Conforme o secretário de saúde Reginaldo Andrade, em todo o ano de 2015 foram notificados 1.649 casos suspeitos de dengue e desses 275 foram positivos. Nos meses de janeiro e fevereiro de 2015 foram notificados 133 casos suspeitos e, desses, 25 positivos. Isso representa um aumento de 500% de casos suspeitos e 4.700% de casos positivos.