Cotidiano

Quase 600 enfrentam fila para conseguir agendamento

Somente para o seguro desemprego foram feitos 590 agendamentos

Cascavel – O movimento foi grande na Agência do Trabalhador de Cascavel na manhã de ontem. O agendamento para quem precisa do seguro desemprego passou a ser feito somente na quinta-feira, mas além dessa mudança, o sistema pela internet não colaborou e a população enfrentou fila.

“Devido à quantidade de cadastros e todas as agências do Estado utilizarem o sistema, o acesso ficou lento, porém todas essas dificuldades foram informadas e já na próxima semana esperamos mudanças para melhorar os atendimentos”, esclarece a gerente da Agência do Trabalhador de Cascavel, Maristela Becker Miranda.

Somente para o seguro desemprego foram feitos 590 agendamentos. As pessoas serão atendidas no prazo de até uma semana. “Antes o agendamento era feito para um prazo de até 20 dias, porém, quando chegava a data, muitos não compareciam e isso trazia transtornos”, ressalta Maristela.

Desde o mês de novembro do ano passado houve um amento de cerca de 40% nas solicitações para o seguro desemprego. A gerente reconhece as dificuldades de ontem enfrentadas pelos que acessavam o sistema, mas ressalta que a população também pode fazer o agendamento em casa para não enfrentar fila. O portal é www.trabalho.pr.gov.br.