MANAUS – Após a visita à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus, o defensor público geral do estado do Amazonas, Rafael Barbosa, recebeu uma ligação do ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, para saber como estava a situação do presídio. Além da conversa, o ministro pediu ainda que o defensor viaje até Brasília para uma reunião que tentará buscar soluções que evitem novas mortes nas unidades prisionais do estado.
Antes da conversa com Moraes, Rafael Barbosa informou que a situação na cadeia está controlada e que a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) está empenhada em não permitir que a matança se alastre.
– Estamos pensando em uma solução para evitar que essas mortes continuem. Mas, aparentemente, a situação está controlada – disse o defensor.
Após a declaração, ele recebeu a ligação do ministro. Sem revelar muitos detalhes, a assessoria de imprensa do DPE informou que Alexandre de Moraes solicitou que o defensor viaje à Brasília na próxima terça-feira para uma reunião que tentará acabar com a crise no sistema prisional do Amazonas.