Cotidiano

Longe das câmeras: O que você não viu no Globo de Ouro

LOS ANGELES ? O Globo de Ouro é considerado o espetáculo mais fútil de Hollywood, mas mesmo com inúmeras lentes capturando a ação dentro do Beverly Hilton International Ballroom, alguns dos momentos mais interessantes da noite acontecem longe das câmeras. Aqui estão alguns deles:

CADÊ A COMIDA?

O Globo de Ouro é um jantar, mas todas as refeições são retiradas antes do início da transmissão. Uma salada de beterraba com queijo de cabra e pistaches e opções de filé mignon e badejo foram servidos 90 minutos antes da cerimônia, enquanto a maioria dos indicados e famosos ainda estavam atravessando o tapete vermelho.

Os garçons se apressam para remover os pratos e talheres antes do início da transmissão ao vivo, por isso não há um traço de comida quando as estrelas finalmente chegam ao salão. Nesse momento, sobram nas mesas apenas as garrafas de vinho e champanhe. Mas para quem ainda estiver com fome, há uma refúgio numa sala adjacente, com um bar longe das câmeras que oferece, ao longo de todo o show, coquetéis, sanduíches, frutas, queijos e sobremesas.

ENCONTROS NO BANHEIRO FEMININO

As estrelas são como nós ? também precisam esperar na fila do banheiro. E as longas filas nos banheiros femininos geram alguns encontros celestiais. Carregando seu novo Globo de Ouro, Sarah Paulson conversou com Busy Phillips sobre como manter uma boa postura. Já Michelle Williams batia um papo com Trudie Styler, enquanto a criadora de “Transparent”, Jill Soloway tagarelava com Judith Light.

Janelle Monaé aproveitou o encontro com Natalie Portman na entrada do banheiro para pedir conselhos. A cantora, elogiada por sua atuação em ?Estrelas além do tempo?, confessou o nervosismo diante das câmeras. ?É assustador no início?, disse Portman, indicada ao prêmio de melhor atriz por ?Jackie?.

INTERVALOS COMERCIAIS

Os intervalos comerciais permitem às celebridades alternarem entre as mesas do salão. Os que não estão procurando os sanduíches ou esperando na fila do banheiro aproveitam esse momento para colocar as fofocas em dia.

Octavia Spencer passou boa parte do tempo conversando com Casey Affleck. Kurt Russell e Colin Farrell comeram uma caixa de chocolates juntos. Amy Schumer deu boas risadas Jonah Hill. Sofia Vergara posou para fotos com a estilista Georgina Chapman. Kerry Washington trocou fotos de bebês com Priyanka Chopra. Reese Witherspoon fez amizade com Jeff Bridges.

SILÊNCIO, POR FAVOR

O salão do Globo de Ouro tende a ficar mais e mais barulhento conforme as garrafas de champanhe vão se esvaziando. Mas quando Tom Hiddleston (vencedor do prêmio de melhor ator em série de drama por “The Night Manager”) usou seu discurso para tratar de um assunto sério ? tráfico de armas ? parte do público começou a pedir silêncio. Hiddleston, premiado pelo papel numa minissérie sobre tráfico de armas, falou sobre uma missão humanitária da qual participou no Sudão do Sul, país devastado pela guerra civil.

Meryl Streep, com seu discurso sobre o papel crucial de artistas e jornalistas no país, teve a atenção completa da plateia e foi aplaudida de pé quando deixou o palco. Ninguém precisou pedir silêncio.