Cascavel - Na próxima quarta-feira (6), das 16h às 18h, o Centro Cultural Gilberto Mayer, em Cascavel, vai receber o workshop de costura “A Bolsa de Frida”, que promete unir arte, história e expressão pessoal. Sob a condução da artista plástica Regina Sganzerla, de Cafelândia, a atividade convida seus participantes a criar bolsas artesanais inspiradas na estética vibrante e simbólica da pintora mexicana Frida Kahlo.
As inscrições para essa imersão na arte já estão abertas e podem ser feitas pelos telefones (45) 3902-1442 e 3902-1445, com Silvia ou Kauã, ou diretamente no Centro Cultural, que fica na Rua Duque de Caxias, 379, Região Central de Cascavel. Ao todo, estão disponíveis 15 vagas.
Os alunos precisam levar tecido 20cm por 60 cm estampado e 25cm por 60cm liso para o forro, agulha de costura, linha, tesoura e pérolas ou corrente para as alças.
Peças únicas
Mais do que um simples trabalho manual, a atividade propõe uma imersão no universo sensível e provocador da icônica artista mexicana. Utilizando tecidos, agulhas, linhas e elementos como pérolas ou correntes, cada participante confeccionará uma peça única, que reflita sua identidade e reverencie o legado criativo de Frida.
Com vagas limitadas, a oficina é voltada a pessoas interessadas em vivenciar o processo artístico de forma afetiva e sensorial, costurando histórias e significados com as próprias mãos.
“É uma experiência de pertencimento, de construção de algo que fala sobre quem somos, com base em uma mulher que transformou a dor em beleza e arte”, define a facilitadora, Regina Sganzerla.
Experiência
Regina Sganzerla traz em seu currículo mais de três décadas dedicadas ao ensino e à produção artística. Professora de arte e artista plástica, domina técnicas como pintura em tecido, pirogravura e mosaico, sempre apostando na manualidade como forma de expressão e resistência cultural.
Fonte: Secom