Cenário Político

Ratinho Jr deve antecipar decisão sobre candidato do PSD ao governo do Paraná

Alex Adam/Secid
Alex Adam/Secid

A crise entre o Brasil e os EUA deverá desencadear dois movimentos políticos no Paraná: a consolidação do nome do governador Ratinho Júnior (PSD) como o nome mais forte na disputa presidencial pela centro-direita e antecipação do próprio Ratinho Junior na escolha do candidato do PSD ao Governo do Paraná. Essa foi a avaliação do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD).

“Eu liguei para o governador Ratinho Junior e disse: chegou a hora de você fazer a escolha de quem vai ser o sucessor seu, para que a gente possa apoiar uma liderança que dê continuidade desse trabalho. Ele respondeu que sim, ele acha que chegou o tempo de a gente começar a decidir”, disse Romanelli.

Segundo o parlamentar, três candidatos polarizam a preferência do governador no PSD: o deputado estadual Alexandre Curi (presidente da Assembleia Legislativa) e os secretários Guto Silva (Cidades) e Rafael Greca (Desenvolvimento Sustentável).”Eu estou muito confiante. Eu confio no bom senso da inteligência política do governador. A responsabilidade de fazer a escolha de quem vai nos representar nessa eleição é dele”, disse.

Candidatos

A oposição, segundo o deputado, terá dois candidatos: um alinhado ao PT do presidente Lula e o senador Sérgio Moro (União Brasil). “Mas eu penso assim. Nós estamos vivendo um tempo muito importante no Paraná para a continuidade do governo do Ratinho Júnior e o governador Ratinho tem que fazer a escolha de quem vai ser seu candidato à sucessão”, argumentou.

O deputado destacou a aprovação do governador que, segundo as pesquisas, passa dos 80%. “E olha que estamos já no final de governo e nesse período seria normal o desgaste. No Paraná é o contrário. Estamos vivendo um período muito bom e a gente tem que dar a melhor opção em termos de candidato. O povo é que decide tudo. O povo é que decide quem vai ser deputado, quem vai ser senador, quem vai ser governador”.

“O fato concreto é que a gente tem que ter hoje nesse primeiro momento. Acho que nós paranaenses, todos 100% perfilados em torno da pré-candidatura do Ratinho Júnior à presidência da República. O futuro do Paraná é o futuro do Brasil. E eu não tenho dúvida que vamos ter um candidato competitivo de continuidade a ação do governador Ratinho. Ao mesmo tempo, colocando o Ratinho como nosso candidato para a presidência da República, que para mim é melhor que o que nós temos para o Brasil”, completou.