Cotidiano

Temer diz a aliado que definirá novo ministro do STF com ?serenidade?

BRASÍLIA – Em conversas com aliados nesta quarta-feira, o presidente Michel Temer, evitou citar nomes de possíveis ministeriáveis ao Supremo Tribunal Federal (STF) e data para sua definição. O peemedebista tem dito que busca “serenidade” para decidir quem será o substituto de Teori Zavascki, que era relator da Lava-Jato no STF e morreu em um acidente aéreo na semana passada, em Paraty (RJ).

? O presidente não cita nenhum nome, a única coisa que fala sobre o assunto é que decidirá com serenidade quem será o novo ministro do STF ? disse o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), ao deixar o gabinete de Temer, no Planalto.

O parlamentar esteve com Temer por causa das eleições para a Mesa Diretora da Câmara, que ocorrerão na semana que vem. O PMDB, partido do presidente, apoia Rodrigo Maia (DEM-RJ) a presidente da Casa, mas internamente, há ao menos seis candidatos na bancada para a primeira vice-presidência. Temer está pedindo aos deputados que seu partido que evitem disputa e busquem um nome de consenso. Marun, que estava entre os pré-candidatos, anunciou após a reunião com Temer que não entrará na disputa.