Cotidiano

Reunião discute pesquisa para o Dia das Mães e Natal

Para o Dia das Mães, serão feitas duas pesquisas nas principais cidades do Estado

Curitiba – A pesquisa de expectativa de vendas no comércio para o Dia das Mães e a Campanha de Natal das associações comerciais do Paraná forams os principais assuntos discutidos ontem na 2ª reunião da Câmara Técnica da BCF, Base Centralizadora Faciap, conveniada ao SPC Brasil e Serasa Experian.

Gerentes-executivos de 20 associações comerciais participaram do encontro, que aconteceu na sede da Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná), em Curitiba.

Para o Dia das Mães, serão feitas duas pesquisas nas principais cidades do Estado. Uma antes da data, para avaliar a expectativa de vendas, e outra depois, para levantar se a estimativa se concretizou.

De acordo com o vice-presidente para setor de crédito da Faciap, Claudenir Machado, o estudo funciona como um balizador. “Com a pesquisa, é possível cruzar as informações do sistema de crédito com a realidade do comércio. A partir daí, conseguimos fazer uma leitura mais precisa do mercado”.

Outro assunto é a Campanha Natal Sonho Dourado, realizada pela Faciap. Serão R$ 1,3 milhão em prêmios, entre barras de ouro, caminhonetes S10 e vales-compras. A intenção é tornar o período de compras de Natal mais atrativo para o consumidor e, assim, aumentar as vendas. “É uma forma de agradecer ao consumidor pelo ano que se passou, afinal é ele a grande razão do comércio existir”, diz o vice-presidente Claudenir Machado.

A campanha estadual deve representar economia para as associações comerciais, que, tradicionalmente, realizavam sozinhas as ações de final de ano.