A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na tarde desta terça-feira, a numeração completa da seleção brasileira na Copa América Centenário, torneio disputado entre 3 e 26 de junho nos EUA. A principal novidade ficou por conta da camisa 10.
BANDEIRA: Presidente do Flamengo não será mais chefe de delegação na Copa América
Sem Neymar, que não foi convocado à Copa América para ser levado às Olimpíadas de 2016, o tradicional número ficará com Lucas Lima. O meia do Santos, embora já tenha atuado como titular algumas vezes sob o comando de Dunga, não é presença garantida nos onze iniciais da seleção.
Já o atacante Gabriel Barbosa, do Santos, lembrado pela primeira vez na lista de Dunga e um dos sete nomes com idade olímpica nesta convocação, vestirá a camisa 11 na Copa América.
O lateral-direito Daniel Alves que aparece na numeração oficial com a camisa 2, pode não estar à disposição do técnico Dunga na Copa América. O jogador do Barcelona revelou nesta terça-feira que tem um problema na sola do pé e disse que só jogará a competição nos EUA se estiver 100%.
Veja a numeração completa por posição:
Goleiros: 1 – Alisson; 12 – Diego Alves; 23 – Ederson
Laterais: 2 – Daniel Alves; 15 – Fabinho; 6 – Filipe Luís; 16 – Douglas Santos
Zagueiros: 3 – Miranda; 4 – Gil; 13 – Marquinhos; 14 – Rodrigo Caio
Meias: 5 – Casemiro; 7 – Douglas Costa; 8 – Elias; 10 – Lucas Lima; 17 – Luiz Gustavo; 18 – Renato Augusto; 19 – Willian; 20 – Rafinha
Atacantes: 9 – Jonas; 11 – Gabriel; 21 – Hulk; 22 – Philippe Coutinho