BANDEIRADA

Cascavel multiplica os protagonistas no MBR

O toledano Natan Sperafico foi destaque do fim de semana do MBR em Cascavel conquistando duas vitória, um segundo e um quinto lugar - Foto: Vanderley Soares
O toledano Natan Sperafico foi destaque do fim de semana do MBR em Cascavel conquistando duas vitória, um segundo e um quinto lugar - Foto: Vanderley Soares

Cascavel - O Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, recebeu domingo as quatro últimas baterias da 2ª etapa do Campeonato Marcas Brasil Racing (MBR). Com disputas acirradas, pilotos brigaram por cada ponto no campeonato. As corridas foram pura adrenalina, daquelas em que, em um piscar de olhos, tudo pode mudar.

Na corrida de número 3 das categorias MBR2000 A e B, Wanderson Freitas foi o mais rápido, passando pela bandeirada final em 23m07s021. Na terceira bateria da MBR (1.6) das categorias Super e Elite, Fausto De Lucca, da Mig Motorsport, foi o vencedor, completando a prova em 23m39s998 com o VW Gol #51. As quartas corridas das categorias tiveram peso maior de pontos e, por isso, óbvio, as disputas foram ainda mais intensas.

Na MBR2000 A/B, Rafael Barranco conquistou sua primeira vitória do fim de semana, completando a prova em 23m35s752 com o VW Gol #9 da Stumpf Preparações. Em segundo e terceiro lugares vieram Richard Heidrich Jr. e Wanderson Freitas, atrás de Barranco apenas 0s130 e 1s859, respectivamente.

Na última bateria da MBR(1.6) Super/Elite, os cinco primeiros colocados se alternaram durante toda a corrida. A cada piscada, o cenário mudava, com ultrapassagens surpreendentes. Após muita disputa, Richard Heidrich Jr., da Mig Motorsport, foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada, aos 23m13.428s, com o Fiat Uno #16. Em seguida vieram Gabriel Ymagava, da Ymagava Racing, e Gustavo Magnabosco, da Sérgio Ferrari Racing. Ymagava cruzou apenas 0s558 atrás de Heidrich, e Magnabosco, a 1s780.

O toledano Natan Sperafico foi destaque da MBR 1.6 Elite, conquistando no sábado a vitória na corrida 1 e o segundo lugar na 2. No domingo, venceu a corrida 3 e  chegou em quinto na corrida 3.

Das oito baterias disputadas nesta segunda etapa, sete tiveram vencedores diferentes — um reflexo do alto nível de competitividade entre pilotos e equipes, que vêm aprimorando cada vez mais seu trabalho, o que se traduz diretamente nos resultados. São milésimos de segundo separando os primeiros colocados. A próxima etapa do MBR será disputada nos dias 5 e 6 de 6 de julho, em Guaporé, no Rio Grande do Sul.